Acompanhamento

O subprojeto Acompanhamento tem por objetivo identificar, mapear, registrar, analisar e compreender as relações socioculturais estabelecidas pelos discentes durante seus processos formativos nas Licenciaturas Interdisciplinares (LIs) oferecidas pela Universidade Federal do ABC, ou seja, a Licenciatura em Ciências da Natureza e Exatas (LCNE) e a Licenciatura em Ciências Humanas (LCH), desde o ano 2020.

Compreendendo a complexidade desses percursos acadêmicos e observando-se as dimensões político-pedagógicas, institucionais e interpessoais neles presentes, o subprojeto prevê a realização de ações socioculturais e interdisciplinares junto à comunidade acadêmica , dentre as quais estão a produção de estudos quantitativos e qualitativos, o mapeamento e divulgação das produções científica e culturais dos licenciandos e demais ações colaborativas que promovam e fortaleçam a convivência social e comunitária dos discentes na UFABC.

Orlando Coelho Barbosa

Doutor em Psicologia Educacional pelo Programa de Pós-Graduação do Centro Universitário FIEO.

Simone Marques

Estudante na Licenciatura em Ciências Humanas da UFABC.

Tamires Daiane

Estudante de Licenciatura em Ciências Naturais e Exatas da UFABC.