Atividade tem como objetivo discutir os desafios e impactos dos programas de formação docente
Na próxima quinta-feira (24/04), às 14h, a professora Danusa Munford, vinculada ao Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNH) da Universidade Federal do ABC (UFABC) e uma das coordenadoras do Programa Institucional de Fomento e Indução da Inovação da Formação Inicial Continuada de Professores e Diretores Escolares com Ênfase na Educação Integral (PRILEI) na Instituição, participa de uma das mesas-redondas que integram o VI Encontro Regional de Ensino de Biologia (VI EREBIO).
A mesa-redonda, intitulada “Programas institucionais de formação docente”, conta ainda as professoras Maria do Carmo de Sousa, do Departamento de Metodologia de Ensino (DME) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), e Maria Eugênia Batista da Silva Neta, da Rede Estadual de Educação do Mato Grosso.A mediação da atividade será realizada pela professora Beatriz Cavalheiro Crittelli, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
O VI EREBIO acontece entre nos dias 23, 24 e 25/04 na UFABC, campus Santo André, contando com uma extensa programação de palestras, mesas-redondas, sessões de apresentação de trabalhos, minicursos e atividades culturais.
Mais informações estão disponíveis na página do evento em: https://erebioregional1.com.br/

PRILEI
O PRILEI (Programa Institucional de Fomento e Indução da Inovação da Formação Inicial e Continuada de Professores e Diretores Escolares com Ênfase na Educação Integral) é um programa especificamente voltado para a inovação de Licenciaturas, com destaque à questão da interdisciplinaridade, envolvendo, em nosso caso, a constituição em rede que tem como líder a UFABC e as parceiras USP (na figura da Cátedra Alfredo Bosi do IEA-USP) e UniSantos. Os cursos da UFABC envolvidos no projeto, dada a sua clara natureza inovadora e interdisciplinar, são a Licenciatura em Ciências Naturais e Exatas (LCNE) e a Licenciatura em Ciências Humanas (LCH), com as primeiras turmas iniciadas em 2020, nos períodos noturno e diurno.
Deixe um comentário