UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC

Estudantes bolsistas do PRILEI têm 11 trabalhos aprovados para apresentação no VI EREBIO

As pesquisas selecionadas apresentam uma perspectiva interdisciplinar sobre práticas e metodologias de ensino, teorias da educação, questões curriculares, educação em espaços não formais, educação de jovens e adultos, educação inclusiva e, por fim, formação de professores.

O número de trabalhos selecionados para apresentação reflete o compromisso dos estudantes bolsistas e do programa com a inovação pedagógica na perspectiva da educação integral.

O VI EREBIO será realizado entre os dias 23 e 25 de abril no campus Santo André da UFABC, com o tema ‘Ensino de Biologia e Interdisciplinaridade: práticas que atravessam, travessias que (a)colhem’. O evento ocorrerá em conjunto com o 2º Simpósio de Programas Institucionais de Formação Inicial de Professores e a 5ª Semana das Licenciaturas da UFABC.

Confira os trabalhos aprovados para apresentação:

Uma experiência interdisciplinar de leitura-escrita da palavramundo na alfabetização de jovens e adultos: da terra ao território

Autor: Breno de Souza Julio

Ensino de Ciências da Natureza nos anos iniciais do Ensino Fundamental na perspectiva de projetos de conscientização socioambiental

Autoras: Giovanna Barbosa Vital, Fabiana Lima de Queiroz, Rosalva de Sousa Barbosa, Adriana Rocha Pereira do Nascimento, Danusa Munford

Ensino de Ciências para Alunos com Transtorno do Espectro Autista: Adaptações de PECS como Recurso Pedagógico

Autoras: Nicoly de Paula Nunes e Nyla Gabrielly Silva Dias

Avaliação Participativa em uma Feira de Ciências

Autoras: Rebeca Maria Dantas, Ana Regina de Oliveira Hungaro, Adriana Pugliese

A Rua como Ágora: Reflexões sobre Museus, Periferia e Sociedade

Autores: Hillary Cristina de Arruda Morgado, João Pedro Casella Andrade e Adriana Pugliese

Uso de jogo didático de cartas para abordar concepções alternativas sobre a transmissão da Influenza

Autoras: Gabriela Paixão de Souza e Fabiana Lima de Queiroz

Formação docente na UFABC e uma proposta para a construção de espaços coletivos

Autores: Simone Marques Sampaio, Grazielle Ferreira Sanches de Lima, João Pedro Casella Andrade e Bruna Daniele Silva Dos Santos

Saberes tradicionais indígenas e o currículo da área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias

Autoras: Alice Oliveira da Cruz e Adriana Pugliese

BNCC – Ensino Médio e Cidades Educadoras: um primeiro olhar sobre a área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias

Autores: Alice Oliveira da Cruz e Tárcio Minto Fabrício

Percepções sobre meio ambiente de frequentadores da Escola Parque do Conhecimento Sabina em Santo André – SP

Autores: Verônica Asbel Pires e Tárcio Minto Fabrício

Experiência: reflexões entre o fracasso e o afeto em um contexto de violência

Autores: Luiz Gustavo C. Priviatelli, Ben Borges Silva e João Vitor Granata de Siqueira

PRILEI


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *