Programa Institucional de Fomento e Indução da Inovação da Formação Continuada de Professores e Diretores Escolares com Ênfase na Educação Integral

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC

Sarau Brasilidades amplia interação entre estudantes da UFABC e comunidade externa

O Programa Institucional de Fomento e Indução da Inovação da Formação Inicial e Continuada de Professores e Diretores Escolares com ênfase na Educação Integral (PRILEI) da Universidade Federal do ABC (UFABC) promoveu, no último dia 07/08, o evento “Sarau Brasilidades: Obras Brasileiras”, no campus São Bernardo da Universidade.

Ryan Sousa, estudante do Ensino Médio e participante do evento, ressalta que sua apresentação no evento superou suas expectativas e ampliou seu olhar sobre a cultura produzida localmente. “Foi ótimo me juntar a projetos tão interessantes dentro de universidade e conhecer melhor um patrimônio tão significativo da nossa cidade”, revela.

Já para Sérgio Anil, Professor de música e também integrante da comunidade externa, a experiência foi uma oportunidade para divulgar seus trabalhos autorais, além de permitir a interação com artistas de outras gerações e estilos musicais.

Anil ainda ressalta que o evento promoveu a diversidade, a inclusão “Além disso, a abertura de um espaço para artistas de outras realidades trocarem com os estudantes permitiu a construção coletiva de novos saberes numa proposta interdisciplinar muito interessante”, conclui.

PRILEI