Evento do PRILEI promove aproximação entre coletivos e atores culturais na UFABC

O Programa Institucional de Fomento e Indução da Inovação da Formação Inicial e Continuada de Professores e Diretores Escolares com ênfase na Educação Integral (PRILEI) da Universidade Federal do ABC (UFABC) promoveu, no último dia 01/08, a ação “Artes na UFABC: vivências e proposições artísticas na universidade” no campus São Bernardo da Universidade.

Para Bruno Viçoso, estudante dos cursos de Bacharelado em Ciência e Tecnologia e de Licenciatura em Ciências Humanas, eventos do tipo colaboram na transformação de espaços de convivência em lugares de reflexão para a comunidade universitária. Além disso, a ação “tem grande importância ao estimular os estudantes a refletirem sobre arte na universidade, além de engajar o público a dialogar com os artistas e entidades da instituição”, afirma.

Nikolas Sanchez, estudante do curso de Ciência de Dados e integrante do coletivo UFABCirco, foi um dos participantes da ação realizando uma apresentação de mágica. Ele afirma que o evento foi uma oportunidade de extrema relevância para aproximar diversos coletivos e manifestações culturais ao universo acadêmico. Além disso, para ele a ação também gera uma sensação de pertencimento “principalmente por poder comunicar e representar em favor de um grupo de pessoas dedicadas a fazer a diferença através da arte”, reflete.

PRILEI